Justiça rejeita denúncia contra santa-mariense investigado por grilagem de terras em Goiás

Justiça rejeita denúncia contra santa-mariense investigado por grilagem de terras em Goiás

Foto: Polícia Civil (Reprodução)

D’Artagnan foi preso no último dia 16, um prédio residencial no Bairro Bonfim, em Santa Maria, pela Polícia Civil de Porto Alegre.

A Justiça do Estado de Goiás rejeitou denúncia apresentada pelo Ministério Público Estadual (MP) contra o empresário santa-mariense D’Artagnan Costamilan, 72 anos, e outras 13 pessoas que são acusados de fazer parte de um esquema de grilagem de terras públicas e privadas, corrupção e falsidade ideológica. D’Artagnan foi preso no último dia 16, um prédio residencial no Bairro Bonfim, em Santa Maria, pela Polícia Civil de Porto Alegre.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

O empresário estava foragido havia 37 dias, quando teve o pedido de prisão preventiva decretada pela Justiça. A prisão ocorreu em decorrência de uma investigação do Ministério Público de Goiás (MP-GO) chamada Escritório do Crime. De acordo com o portal Metropoles, a decisão que rejeitou a denúncia apresentada, foi assinada pelo juiz Eduardo de Agostinho Ricco.
No documento, o magistrado justificou a rejeição “exclusivamente por vício (falha) processual” na acusação apresentada.


“Diante desses vícios constantes da denúncia, relacionados a diversos investigados e diversos crimes, a rejeição processual da peça se mostra necessária, autorizando, desde já, além da óbvia possibilidade recursal, o oferecimento de nova denúncia com as correções devidas”, destacou o magistrado na decisão.


  • Leia mais:



Apesar da rejeição da denúncia pela Justiça, o empresário D’Artagnan Costamilan seguirá preso até, no máximo, a próxima quarta-feira, caso o Ministério Público de Goiás não apresente novas provas no período.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Foragida é recapturada em cidade da região Anterior

Foragida é recapturada em cidade da região

Funcionário que escreveu frase racista em parede de banheiro é indiciado Próximo

Funcionário que escreveu frase racista em parede de banheiro é indiciado

Polícia/Segurança